1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple etiqueta privacidade

 

Depois de ter sido revelado durante a WWDC 2020, em Junho, a Apple encontra-se agora a preparar-se para adotar o novo sistema de privacidade, que vai informar exatamente o que cada aplicação recolhe a nível dos utilizadores.

 

A funcionalidade requeria que os programadores detalhassem exatamente a informação que é recolhida pelas apps na App Store, fornecendo aos utilizadores uma forma simples e rápida de verificarem exatamente o que estaria a ser recolhido. Esta medida vai agora ser aplicada no iOS.

 

A partir de 8 de Dezembro, a Apple irá requerer que todos os programadores que detalhem exatamente os dados que as suas apps recolhem, de forma a ser aplicada uma nova etiqueta nas apps com essa informação.

Estas etiquetas devem começar a surgir também nas várias apps disponíveis pela App Store muito em breve. As informações podem também ser enviadas desde já na página dos programadores da App Store, e será obrigatória de fornecer para todas as novas aplicações e atualizações enviadas para a loja.

 

Para os utilizadores, a etiqueta deverá surgir nas páginas das aplicações dentro da App Store, onde cada um poderá aceder para ver o que está a ser recolhido e qual a sua finalidade.

De relembrar que este sistema faz parte das melhorias que a Apple tem vindo a realizar para garantir mais privacidade dos utilizadores dentro do sistema da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech