1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App Store tags privacidade

 

Depois da Apple fornecer o iOS 14.3, encontra-se também a chegar na App Store o novo sistema de etiquetas de privacidade, que vai permitir aos utilizadores terem mais rapidamente acesso às informações que cada aplicação recolhe dos mesmos.

 

Esta novidade tinha sido revelada durante o evento WWDC da empresa, e basicamente será uma nova funcionalidade na App Store que apresenta aos utilizadores um conjunto de etiquetas a informar sobre quais os dados recolhidos por cada aplicação, bem como qual a informação que os criadores da app terão acesso.

 

Este novo conjunto de etiquetas passa a ser uma funcionalidade obrigatória para todas as novas apps disponíveis na App Store, bem como todas as apps que venham a ser atualizadas no futuro. Com estas, os programadores passam a necessitar de fornecer mais informações sobre quais as informações que são recolhidas por cada app no sistema.

 

No final, o objetivo passa por permitir que os utilizadores tenham mais facilmente conhecimento do que cada aplicação recolhe sobre a sua informação pessoal, bem como dos dados no dispositivo de cada um.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech