1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PS5

 

Não existem dúvidas que a nova PlayStation 5 é uma das maiores consolas alguma vez fabricada. Logo quando o design final da consola foi revelado, chamou à atenção o tamanho da mesma que será uma das maiores consolas produzidas pela Sony – ou até mesmo em todo o mercado.

 

No entanto, se os planos iniciais fossem mantidos, o tamanho da consola poderia ter sido ainda maior. Pelo menos foi esta a revelação de Yujin Morisawa, diretor do departamento de design da Sony Interactive Entertainment, que numa entrevista revelou os planos para desenvolver uma consola com um tamanho superior ao da versão final.

 

Morisawa sabia, quando aceitou o projeto, que a nova consola iria ter um tamanho consideravelmente superior em comparação com as gerações anteriores, em parte porque mais capacidade de processamento também exige mais arrefecimento e um tamanho final superior.

 

Ainda antes do interior da consola ter sido projetado, Morisawa teria desenvolvido um design ainda maior da consola, e que os engenheiros mais tarde consideraram como sendo “demasiado grande”. Se este design tivesse sido aceite, a consola iria ter um tamanho ainda maior do que aquele que se encontra atualmente.

 

 Em todo o caso, mesmo com todas as criticas nesse aspeto, o executivo revela que o tamanho da PS5 encontra-se “certo” para as necessidades e hardware. Mais pequeno e poderia comprometer o arrefecimento dos componentes, e maior também não teria vantagens para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech