Apesar de existirem novidades da Xiaomi a chegarem ao mercado de forma constante, também é interessante analisar o que pode ter sido a ideia original da empresa para alguns dos seus dispositivos, ainda mais quando estes eram de uma tecnologia relativamente "nova" no mercado.
O Mi Mix Fold original foi lançado em 2021, sendo o primeiro dispositivo dobrável da empresa, mas infelizmente o seu lançamento ficou limitado para a China. O dispositivo contava com um design bastante característico e único, no entanto, a versão final que conhecem pode não ter sido o único design que a empresa planeou.
De acordo com o analista Kuba Wojciechowski, foram recentemente reveladas algumas imagens do que poderá ter sido um protótipo do Mix Fold, com um design ligeiramente diferente do habitual.
Pelas imagens, o dispositivo poderia contar com um ecrã dobrável, mas que iria manter uma pequena "barra" lateral a todo o tempo, na qual o utilizador poderia usar para segurar o dispositivo mesmo quando este se encontrava aberto. Além disso, nesta barra encontram-se ainda as câmaras frontais (e acredita-se que também as únicas e principais do dispositivo).
No final, a empresa terá descartado este design, optando invés disso por um estilo similar ao da linha Galaxy Fold da Samsung. Este modelo também se esperava contar com o Snapdragon 855, que era o processador mais recente da Qualcomm em 2019, mas este veio a ser modificado para o Snapdragon 888 na versão final.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!