
Depois de os seus "irmãos" Google Pixel 10 e Pixel 10 Pro terem visto o seu design revelado nos últimos dias, chegou finalmente a vez de conhecermos o aspeto do próximo smartphone dobrável da gigante tecnológica, o Google Pixel 10 Pro Fold. As primeiras imagens, que parecem ser renderizações oficiais, foram divulgadas pelo portal Android Headlines e mostram uma clara mudança na paleta de cores.
Um adeus ao preto e branco, olá a novas tonalidades
Ao que tudo indica, a Google está pronta para deixar para trás os tons mais sóbrios da geração anterior. As cores Obsidian (preto) e Porcelain (branco), vistas no Pixel 9 Pro Fold, deverão dar lugar a duas novas opções: um verde claro e um azul acinzentado, apelidadas internamente de "Jade" e "Moonstone".
A variante "Moonstone" apresenta um acabamento em azul acinzentado com as bordas e o módulo de câmaras num tom ligeiramente mais claro, criando um visual coeso e moderno. Por outro lado, a versão "Jade" combina o verde claro com detalhes em dourado, conferindo ao dispositivo um toque de elegância que recorda a paleta de cores utilizada pela Google na linha Pixel 7, em 2022.

Ecrã maior sem aumentar o tamanho
As novas imagens confirmam as expectativas para o ecrã do aparelho. O novo dobrável deverá contar com um painel ligeiramente maior, passando de 6,3 para 6,4 polegadas. No entanto, esta mudança não deverá traduzir-se num dispositivo maior ou mais difícil de manusear. Aparentemente, o ganho de ecrã deve-se a uma otimização do design, com molduras e dobradiças mais finas.
Câmaras: em equipa que ganha não se mexe
Se o design exterior recebe uma lufada de ar fresco, o mesmo não se pode dizer do conjunto de câmaras. O módulo traseiro mantém um visual muito semelhante ao da geração anterior e, segundo os rumores, as especificações também não deverão sofrer alterações. Espera-se que o Pixel 10 Pro Fold inclua:
Um sensor principal de 48 MP
Um sensor ultra-wide de 10,5 MP
Uma câmara telefoto de 10,8 MP com zoom ótico de 5x
Para as selfies, os rumores apontam para a manutenção de um sensor de 10 MP em ambos os ecrãs, tanto o interior como o exterior.
Novidades de peso no interior: Tensor G5 e mais bateria
As mudanças mais substanciais parecem estar reservadas para o hardware interno. Tal como os restantes modelos da linha, o Pixel 10 Pro Fold deverá ser equipado com o novo chipset Tensor G5, fabricado pela TSMC no seu processo N3E, prometendo um salto significativo em termos de desempenho e eficiência energética.
A autonomia também foi melhorada. É esperada uma bateria com maior capacidade, na ordem dos 5.015 mAh, o que representa um aumento de cerca de 8% em relação ao modelo anterior. O carregamento também recebe um pequeno impulso, suportando 23W com fios através da porta USB-C e 15W no carregamento sem fios, graças à compatibilidade com o padrão Qi2.
Lançamento previsto para agosto
Tudo indica que a nova família de smartphones da Google será apresentada oficialmente no próximo dia 20 de agosto, durante o já tradicional evento "Made By Google". Além do Pixel 10 Pro Fold, a empresa deverá aproveitar a ocasião para lançar os modelos Pixel 10, Pixel 10 Pro e Pixel 10 Pro XL, bem como novos periféricos.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!