1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Maps logo

 

O Google Maps é, possivelmente, um dos serviços de mapas mais usados na atualidade. Com este o Street View é também uma das funcionalidades mais úteis da plataforma, que coloca os utilizadores a nível do “chão” para verem exatamente por onde se deslocar em determinadas zonas.

 

A funcionalidade tem vindo a receber algumas melhorias nos últimos tempos, com cada vez mais viaturas da Google a mapearem as diferentes cidades de forma regular. No entanto, os utilizadores também podem contribuir para ajudar a tarefa da Google com o envio de fotos de determinados locais – que depois são partilhadas no mapa para todos os utilizadores.

 

A Google encontra-se, no entanto, a desenvolver uma nova funcionalidade que agora vai permitir aos utilizadores partilharem também os vídeos das suas viagens. Quem pretender ajudar a contribuir para o Google Street View, a empresa encontra-se agora a testar um novo sistema que vai permitir a gravação e envio das informações diretamente para a Google.

 

 

Os utilizadores necessitam apenas de gravar o seu trajeto num determinado local, sendo esse vídeo enviado para os servidores da empresa. A partir dai, a Google trata da tarefa de melhorar os resultados do Street View com base nos conteúdos enviados pelos utilizadores.

 

Por enquanto esta funcionalidade ainda parece estar limitada a apenas alguns utilizadores, sendo que se desconhece quando vai ser fornecida num formato mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech