1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google Maps

 

Ao longo deste ano a Google tem vindo a integrar cada vez mais funcionalidades na sua plataforma do Google Maps, sobretudo a pensar no período da pandemia e em funcionalidades que podem garantir a segurança de todos.

 

Hoje a empresa revela mais um conjunto de novidades para a sua plataforma de mapas, que pretendem ajudar os utilizadores a verificarem se um determinado transporte público vai estar cheio ou não.

Até agora o Google Maps contava com a funcionalidade de analisar o tráfego nos transportes públicos, com base no número de utilizadores que usam os mesmos. Isto permite analisar se uma determinada rota vai ter muitas ou poucas pessoas, mas esta funcionalidade era baseada apenas numa estimativa.

 

análise trafego pessoas transportes públicos do google maps

 

Agora a empresa revela que o sistema foi atualizado para fornecer informação em tempo real, que vai permitir aos utilizadores saberem exatamente se um transporte está saturado ou não. Isto poderá ajudar os utilizadores a evitarem concentrações de pessoas em determinados transportes – ou até a planearem melhor a rota, por exemplo, para uma que não tenha tanta gente.

 

A funcionalidade encontra-se a ser fornecida para a aplicação do Google Maps no Android e iOS, mas ainda poderá demorar algumas semanas a chegar junto de todos os utilizadores da plataforma. A Google também alerta que a funcionalidade fornece esta informação em tempo real, mas que será apenas baseada no número de utilizadores na zona com a partilha de dados ativa para a empresa – portanto pode existir casos onde não seja bem realista.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech