1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google maps

 

A pandemia veio alterar muita forma como as pessoas se deslocam, e sobretudo aos sítios que visitam. Além das precauções regulares com a mascara e cuidados básicos de higiene, o distanciamento social é também um ponto importante – e evitar locais com muita gente é um ponto de partida para isso.

 

No sentido de ajudar nessa tarefa, a Google revelou que vai atualizar o Google Maps para agora demonstrar a lotação de um determinado local em tempo “quase real”.

A lotação de um determinado espaço no Google Maps não é uma funcionalidade nova, mas durante o evento recente da empresa esta deixou claro que a pandemia exige algumas mudanças – e uma destas passa por fornecer a informação o mais rápido possível.

 

Google maps estado lotação

 

O sistema de lotação do Google Maps sobre um determinado espaço vai agora apresentar não apenas o histórico das horas em que essa zona está mais movimentada, mas também essa medida em tempo real.

 

Os indicadores da lotação de um espaço devem surgir no mapa sempre que os utilizadores acedam à informação desse espaço, e devem ser atualizados de forma constante com base nos utilizadores da Google que se encontrem no local – e tenham, obviamente, o Google Maps ou outros serviços da Google ativados para partilharem essa informação.

 

No final, esta pode ser uma boa medida para que os utilizadores possam saber rapidamente se devem ou não evitar uma determinada zona, o que será certamente útil nesta fase da pandemia.

A funcionalidade encontra-se a ser disponibilizada de forma gradual para todos os utilizadores, sendo que deverá ficar totalmente implementada ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech