1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

oppo smartphone ecrã deslizável

 

A Oppo realizou hoje o seu evento Inno Day 2020, onde estavam previstas várias novidades da empresa… que foram agora confirmadas oficialmente.

 

Durante o evento, tal como os rumores também indicavam, a Oppo revelou o seu novo Oppo X 2021, um novo conceito de smartphone com ecrã deslizável que aproveita as novas tecnologias de ecrãs dobráveis. O dispositivo conta com um ecrã principal de 6.7 polegadas OLED, mas com um simples gesto na parte lateral da estrutura pode ser estendido para os 7.4 polegadas.

 

 

A empresa sublinha que, através deste conceito, é eliminada a pequena dobra que se verifica na maioria dos dispositivos dobráveis no ecrã, já que todo o display  encontra-se a deslizar sobre a estrutura – sem dobras.

 

A empresa refere que este novo design é possível graças às novas tecnologias da empresa integradas no equipamento. Uma delas será o novo “Roll Motor”, que consiste em dois motores usados para estender e recolher o ecrã sobre a estrutura, e que se encontra projetado para funcionar sem prejudicar o funcionamento do ecrã ou danificar o mesmo.

 

É também usado o que a empresa refere como “Warp Track”, que consiste num conjunto de ligações na parte traseira do ecrã que o vão guiar durante o processo de estender ou recolher, evitando que possam ocorrer problemas no processo que danifiquem o mesmo.

 

Ainda não é claro se este dispositivo conta com uma película protetora baseada em vidro ou se é apenas plástico – como o que se encontra nas primeiras gerações do Galaxy Fold da Samsung. Também não existem planos, para já, da Oppo começar a fornecer este dispositivo ao público em geral.

 

> Óculos de Realidade Aumentada

 

AR glasses Oppo

 

Além do novo smartphone de conceito, a Oppo revelou ainda os seus óculos de realidade aumentada. A empresa já tinha apresentado um modelo similar o ano passado, mas o modelo deste ano é mais leve, fino e conta com tecnologias mais atualizadas.

Apelidado de “AR Glass 2”, este novo modelo é até 75% mais leve que a geração anterior, enquanto fornece mais funcionalidades no final.

 

Este conta com um uma câmara principal de lente fisheye, um sensor RGB e ainda um sensor 3D ToF. A empresa refere que os óculos podem ser usados com a aplicação para smartphone, através de gestos na estrutura ou deteção de movimentos no espaço em frente dos mesmos.

 

A empresa refere ainda que o acessório pode ser ligado diretamente via USB-C a um smartphone como o Oppo Find X2 Pro para obter mais desempenho gráfico e de processamento, que elevam o mesmo em quase 40% em comparação com a geração anterior.

 

> Aplicação de navegação em Realidade Aumentada

 

 

Para finalizar o evento, a empresa também revelou o que aparenta ser uma nova aplicação de Realidade Aumentada para smartphones, destinada à navegação dos utilizadores.

 

Apelidada de “CybeReal”, esta nova aplicação vai permitir localizar os utilizadores e usar a Realidade Aumentada para reconhecer o ambiente em redor do utilizador. Apesar de ser focada para uso exterior, a diferença desta aplicação encontra-se no facto que também pode ser usada para a navegação no interior de lojas e centros comerciais (como exemplo).

 

Por enquanto ainda se desconhece quando esta tecnologia vai encontrar-se disponível para os utilizadores em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech