1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone stop durante andar

 

Com a chegada dos smartphones cada vez mais nos encontramos na situação de estar a andar pela rua sem termos o devido cuidado de analisar o que se encontra em nosso redor… mas a Google espera vir a ajudar a evitar isso com uma nova funcionalidade dentro do Centro de Bem Estar digital da empresa.

 

De acordo com a análise do código interno das versões mais recentes do Bem Estar digital da Google, para Android, a empresa encontra-se a preparar um novo sistema que vai alertar os utilizadores quando estiverem a andar e a usar o smartphone ao mesmo tempo.

 

Apelidado de “Heads Up”, esta funcionalidade vai analisar quando o utilizador se encontra a andar pela rua, mas está mais atento ao smartphone do que ao ambiente em redor. O mesmo deverá ser notificado para ter atenção ao mundo em redor. A aplicação faz uso tanto da localização como dos dados de atividade física para analisar quando o utilizador se encontra realmente a andar de forma considerável – e não, por exemplo, apenas com um pequeno trajeto ou dentro de casa, mas esta autorização será opcional.

 

Apesar desta funcionalidade ser totalmente opcional para os utilizadores ativarem, poderá sem dúvida ajudar a prevenir alguns acidentes no mundo real. Acidentes causados pelo uso do smartphone enquanto se anda pela via pública são bastante reais, e todos os anos milhares de utilizadores sofrem graves casos de acidentes por esse motivo.

 

Por enquanto a funcionalidade não se encontra disponível na aplicação, sendo que apenas se encontra em análise do código, mas espera-se que venha a ser implementada em breve.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech