1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Smartphone a ser usado em andamento

 

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o seu sistema de Bem estar no Android, que vai alertar os utilizadores quando estejam a usar os dispositivos móveis em andamento.

 

Esta nova funcionalidade, de acordo com o portal XDA-Developers, tinha vindo a ser testada desde meados de Novembro, mas agora começa a chegar a mais utilizadores na sua versão final. Basicamente, a mesma vai alertar os utilizadores quando detete que os mesmos estão a andar num sitio público e a olhar de forma excessiva para os seus smartphones, sem prestarem atenção ao ambiente que os rodeia.

 

O sistema envia uma notificação caso detete que o dispositivo está a ser usado enquanto anda em locais públicos, e alerta para prestar atenção ao ambiente em redor. O objetivo será evitar que o utilizador se distraia durante o uso do smartphone e que tenha atenção ao ambiente que o rodeia para evitar potenciais perigos que possam surgir.

 

sistema alerta Android caminhar uso smartphone

 

De momento a funcionalidade parece estar a ser disponibilizada apenas para utilizadores de equipamentos Pixel, mas espera-se que venha a ficar disponível para mais utilizadores do Android em geral dentro das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech