1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Android smartphone carregamento sem fios

 

Os sistemas de carregamentos sem fios tem vindo a ser uma tendência dos smartphones mais recentes no mercado, e o Android começa agora a adaptar-se a esta nova realidade também. As últimas versões do Android já se encontravam adaptadas para sistemas de carregamentos sem fios, mas com o Android 11 podem vir a surgir algumas novidades.

 

Segundo a descoberta do utilizador “jotafett” no Reddit, as versões de teste do Android 11 recentemente disponibilizadas publicamente possuem uma nova funcionalidade ainda em desenvolvimento que irá alertar os utilizadores sempre que estes colocarem os equipamentos de forma errada num sistema de carregamento sem fios.

Este novo alerta irá surgir sempre que o Android detete que o smartphone foi colocado fora do local correto para um carregamento ótimo sem fios. Este alerta surge como um simples alerta de texto no ecrã, mas que será suficiente para ajudar no processo de colocação do dispositivo.

 

imagem do alerta

 

Por enquanto o Android 11 ainda se encontra em forte desenvolvimento, pelo que existe a possibilidade desta funcionalidade vir a receber melhorias em futuras atualizações. Apesar de simples, a mesma pode ajudar a garantir que os equipamentos são colocados na posição correta para aproveitarem ao máximo o sistema de carregamento sem fios.

 

Além disso, a Google também se encontra a preparar várias outras novidades para o sistema, não apenas relacionadas com o sistema de carregamento sem fios. Espera-se que o Android 11 venha a contar com pequenas melhorias na sua interface que, apesar de serem aparentemente ligeiras alterações, podem ajudar na experiência dos utilizadores com o sistema.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech