1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Google bem estar digital

 

Em meados de 2018, a Google começou a revelar o “Digital Wellbeing”, uma nova funcionalidade no Android que teria como objetivo ajudar os utilizadores a controlarem o uso dos equipamentos. Algumas funcionalidades foram integradas no próprio sistema operativo, e agora surgem novas apps destinadas a esta tarefa de forma independente.

 

Unlock Clock, Post Box, We Flip, Desert Island e Morph são as novas aplicações da Google destinadas a melhorar a forma como se utiliza os smartphones e as atividades realizadas no mesmo. Todas estas aplicações encontram-se disponíveis diretamente na Play Store e podem ser já instaladas em qualquer versão recente do Android.

 

Unlock Clock – este wallpaper animado conta o número de vezes que se desbloqueia o dispositivo, apresentado o número em destaque imediatamente no ecrã principal do mesmo.  Isto permite controlar mais facilmente o número de vezes que se desbloqueia o equipamento, sem aceder às definições do sistema para esse fim.

 

Post Box – esta aplicação é útil para os utilizadores que costumam receber muitas notificações durante períodos pouco apropriados, por exemplo, durante a noite. A aplicação conjuga todas as notificações recebidas durante um período especifico e vai apresentando as mesmas em fases ao longo do dia. Isto permite controlar as notificações recebidas ao longo do tempo e evitar o constante “puxar do menu superior” para ver qual a notificação mais recente.

 

 

We Flip – esta aplicação é quase um jogo, onde o objetivo é ver quem consegue passar mais tempo sem tocar no equipamento. Basta abrir a aplicação em conjunto com amigos e ver qual do grupo consegue passar mais tempo sem tocar no telemóvel. O primeiro a tocar perde.

O conceito da app é interessante, mas não será algo que ajuda propriamente todos os utilizadores, além de que é necessário todos terem um dispositivo Android com a app instalada.

 

 

Desert Island – esta aplicação permite ajudar a reduzir a dependência de aplicações que utiliza no dia a dia. Começa-se por escolher uma lista de cinco aplicações das quais utiliza no dia a dia. No final o objetivo será passar um dia inteiro sem abrir nenhuma outra aplicação no equipamento. No dia seguinte poderá escolher manter a mesma lista ou reduzir.

 

 

Morph – esta aplicação será considerado mais um laucher, visto que permite adaptar as aplicações mais utilizadas em diferentes cenários. O utilizador apenas necessita de escolher as apps que mais utiliza em diferentes situações, sendo que apenas poderá abrir as mesmas enquanto estiver nesse ambiente. Por exemplo, apenas o Gmail e Notas durante o trabalho, sendo que todas as restantes aplicações são bloqueadas.

 

 

De sublinhar que todas as aplicações aqui reveladas pela Google são consideradas experiências, e pretendem ser uma adição intuitiva para quem pretenda controlar o uso dos equipamentos moveis no dia a dia.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech