1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bem estar digital a bater no poste

 

A aplicação de “Bem-estar digital” da Google encontra-se a receber uma nova atualização, que vai ajudar quem use os smartphones em andamento.

 

A plataforma encontra-se a testar uma nova funcionalidade que vai alertar o utilizador quando este se encontrar a usar o smartphone sem ter atenção ao ambiente que o rodeia. Esta funcionalidade era algo que apenas se encontrava disponível para utilizadores do Google Pixel, mas agora começa a surgir para mais dispositivos.

 

A aplicação faz uso dos sensores do dispositivo para identificar quando o utilizador se encontre a usar o mesmo, em andamento, e sem prestar atenção ao ambiente que o rodeia. Isto pode prevenir que o mesmo tenha algum género de incidente por estar com atenção no dispositivo.

A funcionalidade pode ainda usar o sistema de localização do Android para identificar quando o utilizador se encontre em casa, evitando que o alerte nessa situação.

 

funcionalidade de alerta do bem estar digital da Google

 

De momento esta funcionalidade ainda se encontra a ser disponibilizada em fases para diferentes dispositivos, mas a Google não revelou detalhes sobre os modelos que vão começar a receber o mesmo – para além dos Google Pixel, onde era uma função que já se encontrava disponível faz algum tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech