1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Action blocks

 

A Google é uma das grandes empresas que mais investimentos faz no desenvolvimento de novas tecnologias na área da acessibilidade, e recentemente a empresa começou a fornecer uma nova aplicação que vai certamente ajudar os utilizadores com mais dificuldades.

 

A nova aplicação Action Blocks da Google pretende ser uma forma de ajudar os utilizadores com mais dificuldades motoras ou cognitivas a utilizarem os seus dispositivos. A aplicação permite realizar diversas ações que se encontram normalmente disponíveis pelo Google assistente, através de atalhos mais visíveis no ecrã – como o telefonar para algum contacto, acender a lanterna ou realizar outras ações simples.

 

Foi também lançada a aplicação Live Transcribe, que pretende ajudar os utilizadores que tenham alguma dificuldade auditiva. Esta aplicação irá vibrar o dispositivo sempre que seja dito o nome da pessoa em redor do mesmo, sendo que também é possível configurar o mesmo alerta para nomes de cidades ou objetos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech