Ao longo dos últimos meses temos vindo a ver novas tecnologias a surgirem sobre os ecrãs de diferentes dispositivos, sobretudo no mercado dos smartphones. Dispositivos com ecrãs dobráveis são, hoje em dia, uma realidade e cada vez mais uma tendência para o futuro – apesar de a tecnologia ainda ter muito a evoluir.
No entanto, a LG encontra-se a estudar uma nova forma de usar esta tecnologia em portáteis. A empresa registou recentemente uma patente que parece indicar os planos da empresa em usar um ecrã dobrável sobre um portátil.
O ecrã iria encontrar-se numa pequena estrutura na parte superior do teclado, sendo que quando o utilizador pretenda usar o portátil apenas necessita de “puxar” o ecrã para fora e este desenrola-se da estrutura.
De acordo com a descoberta do portal RootMyGalaxy, o ecrã poderia ter entre 13 e 17 polegadas no total, mas a tecnologia poderia ser aplicada em ecrãs de maiores dimensões.
O botão de power iria encontrar-se na lateral da estrutura onde se encontra o ecrã, e para já ainda se desconhecem detalhes relativamente ao hardware que é usado no mesmo. Existe também a possibilidade que o ecrã venha a sair da estrutura de forma automática, evitando que o utilizador o tenha de “puxar” para usar.
A patente também descreve que o ecrã vai encontra-se sobre uma pequena estrutura que o envolve, para impedir que o mesmo se desdobre ou caia quando aberto.
Até ao momento ainda se desconhece quais os planos da empresa ou quando algo deste género iria chegar ao mercado – tendo em conta que apenas se trata de uma patente, e como tal, não existe indicação que venha sequer a ser produzido.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!