1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung logo smartphone

 

Atualmente, a Samsung e a TSMC são as duas únicas empresas no mercado que possuem a capacidade de fabricar chips em 5 nm, mas ambas encontram-se já a ponderar como será o futuro – e este pode passar por uma arquitetura ainda mais pequena.

 

A TSMC encontra-se atualmente na frente no que respeita ao desenvolvimento das novas tecnologias, e embora a Samsung esteja bem próxima desta, ainda necessita de mais alguma evolução para ser considerada uma alternativa fiável. Porém, os planos da empresa vão ainda mais longe para o futuro.

 

Segundo revela o executivo Park Jae-hong, a Samsung possui planos para começar a produzir em massa chips de 3nm já em 2022, o que supera as expectativas que existiam até agora sobre esta nova arquitetura.

O executivo revela ainda que a empresa já se encontra a investir fortemente nas ferramentas para desenvolver esta nova tecnologia, com mais de 116 mil milhões de dólares preparados para a mesma.

 

O objetivo da Samsung passa por desenvolver os novos chips usando a tecnologia gate-all-around (GAA) de 3 nanómetros, que deverá ser usada posteriormente para o hardware que vai chegar aos consumidores e clientes da mesma em todo o mundo.

 

Será interessante analisar como o mercado evolui neste aspeto, no entanto é importante relembrar que a TSMC conta atualmente com uma quota de mercado a rondar os 52%, e que a Samsung encontra-se em segunda posição. No entanto, isso pode sempre acabar por mudar conforme as tecnologias venham também a evoluir com o tempo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech