A Sony disponibilizou recentemente 20 jogos da PlayStation 4 com o PlayStation Plus Collection, um novo benefício dos utilizadores que adquiram o PlayStation Plus com a PlayStation 5.
No entanto, depois de a oferta ter sido fornecida, a empresa começou a verificar que alguns utilizadores tiram proveito da mesma para venderem os jogos oferecidos no mercado a outros utilizadores, o que viola os termos da empresa e da própria oferta. Face a isto, vão agora ser aplicadas medidas mais restritivas aos utilizadores que vendam esses jogos, nomeadamente com o bloqueio permanente da conta.
De acordo com o portal GamerBraves, os utilizadores que receberam estas ofertas de 20 jogos da Sony estariam a revender os mesmos a preços inferiores em mercados online, transferindo a titularidade dos mesmos para outros clientes.
Obviamente, isto viola os termos da promoção e da empresa, motivo pelo qual a Sony vai agora começar a bloquear permanentemente as contas de quem foi identificado a realizar esta atividade. Serão também aplicadas medidas a quem compre os jogos, mas neste caso o bloqueio será apenas de dois meses.
De relembrar que a oferta inclui os seguintes títulos:
- Bloodborne
- Days Gone
- Detroit: Become Human
- God of War
- Infamous Second Son
- Ratchet and Clank
- The Last Guardian
- The Last of Us Remastered
- Until Dawn
- Uncharted 4: A Thief’s End
- Batman: Arkham Knight
- Battlefield 1
- Call of Duty: Black Ops III – Zombies Chronicles Edition
- Crash Bandicoot N. Sane Trilogy
- Fallout 4
- Final Fantasy XV Royal Edition
- Monster Hunter: World
- Mortal Kombat X
- Persona 5
- Resident Evil 7 biohazard
No final, estes títulos ainda são bastante procurados por jogadores em plataformas alternativas, mas não se destinavam a ser revendidos visto serem uma oferta direta da Sony para quem tenha adquirido a PS5.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!