Para quem procura uma alternativa aos AirPods da Apple, os OnePlus Buds podem ser uma sugestão interessante tendo em conta o preço e a qualidade… no entanto, nem todos estão satisfeitos com a escolha.
Os relatos de utilizadores que adquiriram os OnePlus Buds para verificarem problemas aumentaram consideravelmente nas últimas semanas. Nos fóruns de suporte da OnePlus encontram-se vários utilizadores com problemas relacionados com os seus Buds, onde geralmente parece que o earbud esquerdo deixa de funcionar sem motivo aparente.
Na maioria dos casos, o earbud ainda continua a responder aos comandos de toque, mas deixa de emitir qualquer som. O reset do acessório também não resolve o problema, bem como o teste em diferentes dispositivos.
Em alguns dos casos, o som também pode ser “desligado” em momentos aleatórios, mas o desligar e ligar do Bluetooth resolve a situação – pelo menos até que o problema volte a acontecer.
A OnePlus encontra-se a fornecer unidades de substituição na garantia do produto, mas não ajuda que utilizadores que receberam unidades de substituição estão a reportar os mesmos problemas também nessas unidades. Em resposta a alguns dos utilizadores, a OnePlus afirma que o problema encontra-se a ser investigado – mas que pode-se tratar de uma falha a nível do hardware, e que não poderá ser resolvida com uma simples atualização do firmware.
A confirmar-se, isto não serão boas notícias para os donos de OnePlus Buds afetados pelo problema, já que não existe forma de corrigir a falha sem ser substituindo os modelos danificados – que devem ser alguns conjuntos de lotes específicos, já que nem todos os utilizadores reportam falhas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!