1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft Edge

 

O Windows 10 é capaz de identificar quando o utilizador pode encontrar-se sobre ligações sem fios que possuem limites de dados, como é o caso da ligação através de dados móveis num smartphone partilhado.

 

Esta funcionalidade é útil para evitar que os utilizadores possam ser surpresos com downloads inesperados de conteúdos “pesados”, como é o caso de atualizações do sistema operativo. Além disso, algumas aplicações do Windows 10 também podem ter um comportamento diferente quando se encontrem sobre ligações limitadas – novamente, a pensar na redução do uso de dados.

 

Agora a Microsoft pretende que esta mesma funcionalidade chegue também aos navegadores baseados em Chromium, como é o caso do seu navegador Edge. A empresa começou a testar uma nova funcionalidade para o Edge que vai limitar automaticamente o download de certos recursos quando a ligação seja feita de forma limitada – como é o caso de updates para o navegador.

 

Esta alteração foi proposta pela Microsoft no projeto, sendo que os programadores da Google também concordaram que será uma adição importante para o sistema. Como tal, não deverá demorar muito para que a mesma venha a ser integrada em todos os navegador por padrão.

 

A funcionalidade já se encontra em testes sobre o Microsoft Edge Canary, e espera-se que venha a ser integrada também no Google Chrome e outros navegadores baseados em Chromium durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech