1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Privacidade em smartphone

 

A FTC revelou que vai iniciar um estudo junto das maiores empresas de tecnologia no mercado para analisar a recolha de dados das mesmas e as medidas de privacidade aplicadas junto dos seus consumidores.

 

De acordo com o portal Axios, a medida irá analisar a forma como as grandes empresas recolhem e processam os dados dos seus utilizadores, sendo que entre os nomes encontram-se empresas como a Amazon, TikTok, Twitter, YouTube e Facebook.

 

A FTC garante que o estudo não vai resultar em nenhuma ação direta contra as empresas, mas vai permitir que se tenha mais noção sobre como as empresas recolhem os dados dos seus utilizadores e para que efeitos os usam, bem como quais as ferramentas disponíveis para permitir aos utilizadores controlar o acesso desses dados.

 

Esta não é a primeira vez que a FCT aplica um estudo deste formato. Ainda no início do ano a entidade analisou as grandes aquisições das empresas no mercado ao longo dos últimos anos, para verificar se existia algum género de incentivo para as compras.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech