1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Chromebook

 

A Google pode estar a preparar-se para dar uma nova vida a computadores mais antigos, transformando os mesmos em Chromebooks. Pelo menos essa é a ideia se tivermos em conta as recentes aquisições da empresa no mercado.

 

A Google terá confirmado recentemente a aquisição da empresa Neverware, uma entidade responsável por converter antigos portáteis para executarem o sistema Chrome OS, dando assim uma nova vida a hardware que ainda é capaz de aguentar mais alguns anos sobre o novo sistema operativo da Google. Isto é feito pelo sistema que a empresa apelida de CloudReady.

 

Com esta aquisição, espera-se que a Google venha a fazer parte do suporte oficial para permitir que o CloudReady seja ainda mais adaptado a dispositivos antigos. Além disso, a empresa passará a fornecer suporte direto ao código que permite essa conversão, o que deve garantir mais compatibilidade e estabilidade no final.

 

De notar que todos os serviços e funcionalidades que a Neverware atualmente fornece irão permanecer inalterados, incluindo a versão gratuita do CloudReady.

 

De relembrar que esta não é a primeira vez que a Google dá um impulso à empresa. Em 2017 a Google investiu na Neverware para desenvolver o CloudReady. Desde então a empresa tem vindo a evoluir consideravelmente, o que resulta na agora aquisição pela Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech