1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Certificado no lixo

 

Se costuma analisar os certificados do sistema operativo Windows, por motivo que seja, provavelmente deve ter verificado que o certificado da Microsoft encontra-se a terminar no final deste mês.

 

Apelidado de Microsoft Root Authority, este certificado é usado pela Microsoft para assinar diversos programas e componentes parte essencial do Windows, sendo que possui como data de expiração o dia 31 de Dezembro de 2020.

 

Face à data de expiração estar a aproximar-se, alguns utilizadores colocaram a possibilidade que a mesma pode levar a falhas e problemas no sistema operativo no final deste ano, com aplicações que necessitam deste certificado a deixarem de funcionar ou apresentarem erros.

 

No entanto, a Microsoft alertou recentemente que isto não será o caso. Este certificado é usado para compatibilidade, e mesmo que expirem estes ainda irão continuar a funcionar na normalidade dentro do sistema – além de que a empresa também procede com a adição de novos certificados sempre que necessário.

 

Remover os certificados antigos pode efetivamente levar a que o sistema deixe de funcionar como esperado, mas não será devido ao mesmo ter expirado, mas sim porque foi removido por completo do sistema.

 

Mais informações sobre os certificados “root” do Windows podem ser encontrados no site da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech