Durante o dia de ontem, os utilizadores do Microsoft Sharepoint e OneDrive for Business podem ter verificado problemas no acesso aos serviços.
Os relatos começaram a surgir durante o final do dia, com a Microsoft a confirmar a falha na sua plataforma alguns minutos depois. Os relatos apontavam para erros na ligação ao painel de ambas as plataformas, numa aparente falha de SSL nos navegadores.
Agora, a Microsoft veio a confirmar mais detalhes sobre o que aconteceu. Segundo a empresa, o erro ocorreu devido a uma configuração incorreta de certificados SSL para o serviço em questão, que terá levado a que os utilizadores fossem afetados pelas falhas de SSL no acesso aos conteúdos.
O problema aparenta ter ocorrido sobre o domínio da empresa na Alemanha - sharepoint.de – onde o certificado, invés de ser aplicado apenas ao domínio .de, foi aplicado ao domínio .com – que é usado a nível global.
Este processo terá levado aos erros de certificado SSL, que eventualmente levaram às falhas que os utilizadores verificaram nos seus navegadores e aplicações.
A falha foi, entretanto, corrigida pela Microsoft, e embora tenha durado apenas alguns minutos, certamente que foi sentida pelos utilizadores de ambas as plataformas.
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