1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Shrek numa disquete

 

No mercado é possível encontrar TVs com resoluções 8K e colunas áudio de extrema qualidade… mas isso de pouco adianta para quem pretenda manter vivo o espírito “retro” das disquetes.

 

É exatamente isso que o utilizador do Reddit “GreedyPaint” se encontra a fazer, ao colocar alguns filmes de sucesso comprimidos para caberem dentro de uma disquete. O utilizador revela ter criado um script de compressão no codec x265 capaz de comprimir filmes para caberem dentro de uma disquete tradicional.

Este codec reduz os filmes para uma resolução de 120x96 píxeis, a uns impressionantes quatro frames por segundo. Isto permite que um filme normalmente existente sobre um DVD de 4.7 GB seja capaz de ser comprimido para menos de 1.37MB.

 

O utilizador revelou um exemplo disso mesmo ao comprimir o filme em DVD do Shrek para o tamanho de uma disquete. Para reproduzir estes conteúdos, é usada uma drive de disquetes em conjunto com um Raspberry Pi, criado especificamente para este projeto e capaz de reproduzir os filmes em formato de um VCR.

 

 

Obviamente, este conceito trata-se apenas de um pequeno projeto para demonstrar as capacidades do utilizador e da própria tecnologia, já que dificilmente alguém vai ver o vídeo completo do Shrek nesta qualidade. Mas é impressionante pensar que um conteúdo que apenas estava disponível em formato DVD agora até numa disquete pode ser reproduzido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech