1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Netscape

 

Faz pouco mais de quatro anos desde que o Reino Unido decidiu votar para sair da União Europeia, num processo que tem sido longo e delicado em vários aspetos. Mas finalmente aprece que se chegou a um acordo quanto ao processo.

 

Este acordo foi concluído durante a semana passada, num relatório com mais de 1246 páginas no total. No entanto, existe uma pequena secção deste longo documento que certamente será interessante analisar do ponto de vista da tecnologia.

Vários investigadores de segurança no Twitter apontam a página 921 deste acordo, a qual retrata a encriptação de mensagens de email contendo informação sobre perfis de ADN. No geral, este documento relata como deve ser feita a encriptação de mensagens que contenham informação sensível.

 

O mais curioso será que o documento refere que a encriptação usada é compatível com alguns dos mais utilizados programas de email no mercado, como o Outlook, Mozilla Mail… e o Netscape Communicator 4.x.

 

referência ao leitor de email antigo

 

Para se ter uma ideia, a última versão estável do Netscape Communicator foi disponibilizada em 2002, e desde então este programa deixou de ser funcional com a internet atual – e dificilmente alguém ainda se encontra a usar o mesmo. Além disso, o Mozilla Mail é um programa que era disponibilizado pela Mozilla na mesma altura, antes de ter sido rebatizado como o atual Thunderbird.

 

Possivelmente o texto deste documento terá sido copiado de alguma informação antiga e que não foi atualizada ao longo dos anos. Mas ainda assim, é curioso como um programa com quase 20 anos ainda é referido num documento oficial e atual como sendo “um dos mais utilizados leitores de email no mercado”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech