1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Domínios do reino unido

 

O Brexit avança finalmente para algo concreto, mas o processo ainda está longe de estar totalmente terminado, e apesar de já existir um acordo entre a União Europeia e o Reino Unido quanto à separação, existe um pequeno ponto que pode afetar sobretudo quem tenha domínios na Internet.

 

Desde o início de 2021 que alguns negócios no Reino Unido com domínios registados sobre a extensão .EU podem ter verificado que os mesmos deixaram de funcionar desde o dia 1 de janeiro de 2021. Em causa encontra-se o recente acordo estabelecido e o impacto do mesmo sobre o registo de domínios com a extensão .EU.

Esta extensão encontra-se focada para ser usada apenas por entidades com morada fiscal em países da União Europeia. Uma vez que o Reino Unido deixará de fazer parte da mesma, as entidades que tenham domínios registados com esta extensão agora ficarão sem acesso aos mesmos a menos que alterem as suas moradas para fora do Reino Unido.

 

Em 2018 ficou acordado que, com o Brexit, os domínios .EU detidos por entidades no Reino Unido seriam imediatamente cancelados. Mas, mais tarde, a medida foi aliviada para que os detentores desses domínios possam realizar os ajustes necessários.

 

Se tiver um domínio .EU registado sobre uma empresa no Reino Unido, necessita de o migrar para uma morada na União Europeia durante os próximos três meses, o prazo dado para que a migração seja feita. Se o processo não estiver concluído até ao final de 31 de Março de 2021, os domínios .EU serão colocados para venda no mercado.

 

Estima-se que a medida afete cerca de 81,470 domínios registados por entidades no Reino Unido e que ainda não realizaram a atualização dos dados – isto se as mesmas pretenderem continuar a usar esses domínios.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech