1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp mensagem logo

 

Os utilizadores do WhatsApp podem receber a partir de hoje uma nova informação sobre a atualização dos Termos de Serviço da plataforma, que nota algumas mudanças feitas pela empresa e que se focam sobretudo na informação que é recolhida do serviço e a forma como esta é usada pelo Facebook.

 

De acordo com a mensagem, as alterações focam-se sobretudo na forma como a rede social processa a informação do WhatsApp e prepara-se para uma maior integração entre o WhatsApp e o Facebook, nomeadamente com a possível partilha de informação dos utilizadores entre as duas plataformas.

Estas alterações vão começar a entrar em vigor a partir de 8 de Fevereiro de 2021, e todos os utilizadores terão de aceitar as mesmas para continuar a usar o serviço.

 

De relembrar que, em Julho do ano passado, o WhatsApp tinha começado a informar que iria partilhar mais informação com o Facebook para permitir uma maior integração entre as duas plataformas. No entanto, na altura foi referido também que os utilizadores finais teriam controlo sobre se pretenderiam ou não essa partilha de dados.

Nesta nova atualização dos termos de serviço, porém, essa opção aparenta ter sido colocada de lado, e é mesmo necessário aceitar que os dados do WhatsApp vão começar a ser partilhados com a rede social caso se pretenda continuar a usar o serviço.

 

mensagem sobre alteração dos termos no WhatsApp

 

No final, estas alterações vão de encontro com a ideia que o Facebook possui de tornar a experiência para os utilizadores dos seus serviços mais lineares – algo que a rede social tem vindo a tentar realizar. A partilha de informação entre as plataformas será algo necessário para esse fim.

No entanto, ao mesmo tempo levanta novas questões sobre um controlo ainda maior de informação por parte do Facebook nos dados que são recolhidos dos seus utilizadores e a forma como tal é realizado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech