1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple iPhone sobre uma mesa

 

A Apple encontra-se a testar uma nova funcionalidade para o iOS, na qual os utilizadores terão a possibilidade de configurar o sistema para enviar informação medica sobre os mesmos, de forma automática, sempre que seja feita uma chamada para números de emergência.

 

Esta nova funcionalidade encontra-se a ser testada no iOS 13.5, que deve chegar junto dos utilizadores finais nas próximas semanas. A mesma iria permitir que, sempre que fosse realizada uma chamada de emergência para centrais compatíveis com a tecnologia, o iOS iria permitir o envio de informação medica dos utilizadores em tempo real para os operadores.

Isto pode ser informação útil para ajudar os operadores a escolherem a melhor resposta a ser tomada face a diferentes situações.

 

Medical info apple

 

O Medical ID é uma funcionalidade que se encontra integrada na aplicação Health da Apple, e basicamente permite aos utilizadores colocarem no sistema vária informação relativa à sua saúde. Estes dados seriam os que estão a ser integrados no novo sistema, e que iriam ser enviados para as entidades médicas.

O objetivo desta funcionalidade passa também por ajudar os operadores nas situações onde a pessoa não consiga responder.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech