O Facebook encontra-se a apostar em força na capacidade dos utilizadores realizarem compras a empresas diretamente do WhatsApp, e hoje foram reveladas mais um conjunto de funcionalidades dentro do mesmo exatamente para esse fim.
Mesmo a tempo das compras de natal, o Facebook revelou que as empresas agora poderão começar a vender os seus produtos diretamente do WhatsApp, o que o Facebook acredita que vai ajudar as entidades a chegarem a mais clientes e a facilitarem a encomenda dos produtos no final.
Com o sistema de carrinho de compras no WhatsApp, os utilizadores podem aceder aos perfis empresariais e verificarem a lista de produtos que estão disponíveis para venda. A partir dai é possível selecionar aqueles que se pretendem adquirir, e enviar uma mensagem diretamente para a entidade com o objetivo de terminar a encomenda.
No final, o Facebook acredita que este processo deverá facilitar consideravelmente a venda dos produtos para as empresas, além de facilitar também a sua encomenda para os consumidores.
Esta é mais uma medida do Facebook na tentativa não apenas de cativar novos utilizadores para a plataforma, mas também para tentar implementar um sistema que permita à rede social rentabilizar o serviço – que desde a sua aquisição em 2014 ainda não tem um plano para obter receitas concretas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!