1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Policia Reino Unido

 

As autoridades no Reino Unido confirmaram ter eliminado incorretamente mais de 150.000 registos de detenções no pais sobre as bases de dados a nível nacional, depois de um erro humano ter levado à falha.

 

De acordo com o portal The Times, as autoridades confirmaram que os registos de aproximadamente 150.000 detidos no Reino Unido terão sido eliminados, no que aparenta estar associado com um erro no código usado para processar os mesmos, conjugando ainda falha humana.

 

As autoridades afirmam que terão sido eliminados registos de ADN, impressões digitais e históricos de detenções sobre mais de 150.000 indivíduos das bases de dados do pais. Derivado desta falha, foi também necessário suspender a emissão de novos documentos de residência no Reino Unido durante dois dias.

Além disso, a eliminação dos dados pode levar a que possíveis suspeitos de casos ativos acabem por escapar da justiça, uma vez que os seus dados e informações foram removidos de todos os sistemas a nível nacional.

 

Algumas fontes apontam que estes dados terão sido eliminados durante um processo de “limpeza” das bases de dados, realizado todas as semanas para remover registos antigos e desnecessários das bases de dados. As autoridades afirmam também que todos os registos eliminados diziam respeito a individuais que foram detidos mas acabaram por ser libertados por algum motivo.

 

Foi também referido que se encontram a tentar ser recuperadas as informações eliminadas, sendo que a falha que originalmente causou a eliminação dos mesmos já terá sido corrigida para prevenir situações similares no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech