1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker sobre bandeira da china

 

Um grupo de hacker revelou ter recentemente roubado milhões de registos associados com as autoridades chinesas, de uma base de dados da polícia de Shanghai.

 

De acordo com o portal Bloomberg, o grupo alega ter roubado mais de 23 TB de informação dos sistemas da polícia local, através do que aparenta ter sido um ataque de ransomware. O hacker responsável pelo ataque (ou o grupo associado ao mesmo) encontra-se agora a tentar vender a base de dados em vários marketplaces da Dark Web, com um valor final de 10 Bitcoins, o que corresponde a cerca de 198,000 dólares.

 

Segundo a informação revelada, a base de dados contem nomes, moradas, datas de nascimento, números de cartões de ID e números de telefone, associados com mil milhões de utilizadores chineses. Foram ainda reveladas provas do acesso aos dados, com registos criminais associados a 1995 – o que indica que podem existir ainda mais informações das autoridades por entre os conteúdos roubados.

 

Alguns investigadores que tiveram acesso a parte dos dados afirmam que os mesmos são verdadeiros, tendo em conta o contacto com algumas das pessoas indicadas na base de dados, que confirmaram a informação.

 

De momento ainda não é claro como o hacker (ou grupo) terá conseguido realizar o roubo destas informações, apesar de um ataque de ransomware ser uma das causas mais prováveis. Existem ainda relatos que os dados podem ter sido roubados de servidores inseguros da Alibaba, onde se encontra as infraestruturas das autoridades locais da cidade de Shanghai.

 

A dimensão dos dados roubados é algo sem precedentes, sendo que muitos investigadores encontram-se a apelidar este roubo de dados como um dos maiores de sempre na história da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech