1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Opera GX

 

A Opera revelou ter oficialmente adquirido a empresa YoYo Games, mais reconhecida por ser a empresa responsável pela aplicação GameMaker – que permite facilitar consideravelmente a criação de jogos para diferentes ambientes.

 

Será certamente um pouco estranho ver uma empresa que se foca sobretudo em navegadores investir na aquisição de outra empresa relacionada com o mercado dos jogos e entretenimento, mas neste caso pode realmente fazer sentido – tudo por causa do Opera GX.

 

Para quem não conhece, o Opera GX trata-se de um navegador diferente do convencional, sendo que se encontra focado para o público gamer, com funcionalidades focadas no uso pelos mesmos. Este navegador ainda se encontra em testes, mas a Opera pretende vir a investir no seu desenvolvimento a longo prazo.

O Opera GX conta com funcionalidades que estão focadas para os jogadores, como é o caso da capacidade de limitar os recursos que podem ser usados do processador, RAM e largura de banda.

 

A aquisição da YoYo Games será focada em permitir integrar algumas das tecnologias da empresa no navegador do Opera GX. Ainda não se conhecem exatamente os planos da empresa para o futuro, mas tudo aponta que deverão começar a surgir novidades em breve no navegador da mesma.

A Opera pretende ainda que a integração com o Opera GX também permita vir a expandir o uso do GameMaker, e das suas funcionalidades, tornando a criação de videojogos um processo consideravelmente mais simples e eficaz até mesmo para programadores “novatos” na área.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech