1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Detalhes sobre a GeForce GTX 590 Geforce-gtx-590-1280
Novas informações dão como certo o lançamento das placas GeForce GTX 590, equipadas com dois processadores gráficos.

Os rumores sobre a nova solução topo de gama da Nvidia adensam-se. Vários sites mencionam que as novas placas vão ser equipadas com duas GPUs (unidades de processamento gráfico), que totalizam 1024 núcleos CUDA (512 por cada GPU GF110).

De acordo com o site Fudzilla, que apresenta um slide que terá fugido ao controlo da Nvida, o desenho de referência apresenta uma placa com uma eletrónica complexa, de que são exemplos os circuitos de 12 camadas de cobre; o sistema de alimentação elétrica de 10 fases; as duas câmaras de refrigeração de vapor (onde é usada a técnica de mudança de fase de um fluído para aumentar a capacidade de refrigeração); e um chip para ligar os dois processadores gráficos através de um "caminho" PCI Express x16 (tecnologia SLI).

As mesmas fontes apontam o lançamento para 22 de março. A confirmarem-se, as novas gráficas GeForce GTX 590 vão competir diretamente com as recém-lançadas Radeon HD 6990, cuja análise completa faz parte da Exame Informática nº 190, que chega às bancas nos próximos dias.
Fonte: Exame Informática

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech