1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google app logo

 

Uma grande maioria das empresas que gerem apps para dispositivos moveis costumam tirar o mês de dezembro para “repousar”, sendo que este é também um dos períodos em que menos atualizações são fornecidas. Foi este o caso da Google, que em Dezembro deixou de lançar novas atualizações para as suas apps no iOS… mas com algo que se manteve durante mais de um mês.

 

Devido à falta de atualizações das suas apps, e tendo ainda em conta que as mesmas receberam updates nas versões para Android, muitos consideravam que a Google estava a adiar publicar as atualizações na App Store tendo em conta as novas politicas da plataforma, que agora obrigam os programadores a indicarem o que as apps recolhem sobre dados pessoais dos utilizadores.

 

Os rumores indicavam que a empresa estaria a adiar a publicação de atualizações no iOS por este motivo, para evitar que as tags fossem aplicadas – algo que a empresa veio mais tarde desmentir, afirmando que se tratava ainda do período de “pausa” no lançamento de atualizações.

 

No entanto, a empresa parece estar de volta ao lançamento de atualizações, sendo que algumas das suas apps estão agora a receber novas atualizações, e já dentro dos termos da App Store com as tags de privacidade. Entre as apps que começaram a receber as atualizações encontra-se o Tradutor do Google, Google Play Movies e Google Fiber. Espera-se que, durante os próximos dias, mais apps da empresa venham a receber as atualizações.

 

Algumas das apps principais da empresa, como é o caso da app direta da Google e do YouTube, que anteriormente recebiam atualizações semanais, ainda não verificaram novidades neste sentido.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech