1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play store

 

A Google começou a testar a disponibilização de atualizações para o próprio sistema Android diretamente a partir da Play Store, uma funcionalidade que alguns utilizadores do Pixel da empresa podem desde já testar.

 

Nos últimos meses tinham vindo a surgir indicações que a Google estaria a preparar algumas mudanças para a Play Store e a sua integração com o Android, nomeadamente na forma como seria fornecidas atualizações às apps do sistema. Agora, a empresa começou a testar uma nova funcionalidade que permite, diretamente da loja, instalar atualizações do sistema operativo e de apps direcionadas ao mesmo.

 

Por enquanto os testes parecem estar a ser realizado apenas sobre a versão Beta do Android Q, e para os utilizadores do Google Pixel. A partir do Reddit vários utilizadores confirmam que a funcionalidade encontra-se a ser testada e, até agora, a funcionar sem problemas de maior.

 

atualização da play store para android

 

Quando existe uma atualização para o sistema operativo, a mesma surge como uma tradicional notificação da Play Store na barra de notificações do Android. Os utilizadores podem posteriormente instalar a mesma quando considerarem mais oportuno.

 

Como ainda se encontra numa fase de testes, não é possível indicar como ou quando a funcionalidade será implementada noutros dispositivos. É possível que venha a surgir como funcionalidade base do Android Q no futuro, mas certamente que poderão ser necessárias adaptações consoante os fabricantes – que normalmente implementam adaptações ao sistema Android nos seus dispositivos, como é o caso de interfaces completas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech