A Chrome Web Store ainda é um dos locais principais onde utilizadores do Chrome – e de navegadores derivados – podem aceder para descarregar as suas extensões favoritas. Mas brevemente poderá ficar mais simples reconhecer as extensões oficiais na plataforma de outras criadas por terceiros.
A Google revelou que vai começar a apresentar um selo de reputação para os programadores, e as suas respetivas extensões na plataforma, que permite validar a legitimidade das mesmas. Esta novidade irá juntar-se às restantes medidas que também foram integradas com a chegada do padrão Manifest V3.
Estes selos de verificação, no entanto, não serão para todos. A Google afirma que apenas os programadores reconhecidos dentro da plataforma terão acesso aos mesmos, e na base, será uma forma de permitir que se possa rapidamente identificar se um programador é legitimo ou não – algo similar aos símbolos de verificação nas redes sociais.
A empresa sublinha ainda que estes selos de verificação são fornecidos tendo por base a legitimidade dos programadores e das extensões, sendo que não é possível “comprar” os mesmos.
No final, esta pretende ser uma forma de garantir mais segurança dentro da Chrome Web Store, e com vista a garantir mais visibilidade para as extensões mais populares do serviço.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!