1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

qualcomm snapdragon 865

 

A Qualcomm revelou recentemente o seu novo processador Snapdragon 865, e com este algumas das novidades que se podem esperar para os próximos meses no mercado. No entanto, este componente veio com uma particularidade na forma como a fabricante pretende fornecer atualizações para o mesmo.

 

De acordo com a Qualcomm, o Snapdragon 865 irá permitir que os utilizadores atualizem as drivers da sua GPU diretamente a partir da Google Play Store. Pela primeira vez será possível atualizar as drivers de um processador e do seu GPU mais concretamente, utilizando a Play Store para o processo.

 

Isto poderá garantir acesso a novos recursos mais rapidamente, além de fornecer melhorias constantes, correção de bugs e, com sorte, um suporte mais alargado ao componente para os dispositivos que o recebam.

 

Apesar de o 865 ser o primeiro processador da Qualcomm a suportar esta funcionalidade, é possível que a próxima geração de produtos da empresa venha também a receber essa capacidade, tendo em conta que a empresa fica assim com os conhecimentos de como o realizar.

 

E qual o motivo porque a atualização das drivers do GPU é importante? Tal como num computador, atualizar as drivers irá permitir obter mais desempenho, corrigir bugs e outras falhas, garantir um maior suporte de dispositivos e garante que novos equipamentos possuem o melhor desempenho possível para o hardware disponível.

No final, é um ponto sem duvida bastante benéfico para os utilizadores, sobretudo os que procurem sempre o melhor desempenho para jogos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech