1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

GameStop

 

Um dos utilizadores que terá sido responsável recentemente por iniciar todo o caso das ações da Gamestop pelo Reddit encontra-se agora a enfrentar problemas com a justiça. Conhecido como Keith Gill (aka Roaring Kitty), as autoridades acreditam que o mesmo terá aproveitado o Reddit para manipular o mercado e ganho com esta tarefa.

 

De acordo com a queixa conjunta apresentada nas autoridades por várias entidades, Keith Gill é acusado de não ser um investidor novato na área, mas sim um investigador de segurança, que terá aproveitado os seus conhecimentos no mercado para manipular o mesmo levando ao aumento do valor das ações da GameStop.

 

De relembrar que o valor das ações da GameStop aumentaram mais de 1700% durante o mês de janeiro, para um máximo histórico de 483 dólares por ação. Este aumento do valor das ações foi levado a cabo pelo Reddit.

Apesar de muitos terem investido na empresa e ganho bastante com isso, existe ainda a parte de quem tenha investido contra a entidade e que acabou por perder milhares de dólares no processo, e tudo por alegadamente Keith Gil ter partilhado a forma de manipular o mercado para isso.

 

Gil é acusado de ter trabalhado durante vários anos na área de segurança para o mercado financeiro, e de possui vastos conhecimentos na área ao contrário do que o mesmo afirmou nas suas mensagens – onde se referia como um investidor novato no mercado.

 

As investigações ao caso da GameStop ainda se encontram em andamento, e certamente que mais novidades devem vir a ser reveladas durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech