1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

playstation 4 de desenvolvimento

 

O estúdio de videojogos “United Front Games” encerrou no passado mês de Outubro, sendo que esta empresa era a responsável pelo desenvolvimento do jogo Sleeping Dogs. Tal como é regular de acontecer nestas situações, a empresa procedeu a um leilão de vários itens que possuía.

 

Entre estes encontravam-se vários kits de desenvolvimento, bastante utilizados por estas empresas para desenvolverem os jogos. E um utilizador do Reddit, sobre o nome de kaneda2004, conseguiu arrecadar uma versão de desenvolvimento da PS4, embora com uma surpresa no seu interior.

 

O equipamento foi leiloado com mais de 800GB de dados no seu interior, que poderão corresponder a vários títulos que o estúdio se encontrava a desenvolver, entre os quais se encontra o possível Sleeping Dogs 2, há muito esperado pelos fãs da série.

 

Os kits de desenvolvimento da PS4 são diferentes das consolas normais, estando desenhados para a criação dos jogos. Em casos normais estes necessitam de ser devolvidos à Sony quando a empresa encerra a atividade, mas não foi o que aconteceu neste caso.

 

Apesar de o vasto conteúdo na consola, este não se encontra disponível para o utilizador. Estas consolas de desenvolvimento necessitam de uma licença, que precisa de ser renovada a cada três meses. Como tal não ocorreu, devido ao encerramento do estúdio, o conteúdo foi encriptado e fica assim inacessível.

 

No entanto, alguns utilizadores já começaram a tarefa de tentar desbloquear o acesso aos ficheiros e, com sorte, dar algumas luzes sobre quais os títulos que se encontravam a ser desenvolvidos.

 

Porém, ainda é incerto se os utilizadores irão conseguir manter a consola em sua posse durante muito tempo. É provável que a Sony tente recuperar a consola, visto que esta apenas pode ser utilizada por Estúdios de desenvolvimento, podendo mesmo avançar com medidas legais.

 

Fonte Reddit

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech