1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse

 

Os responsáveis pela plataforma do Clubhouse confirmaram uma falha sobre a aplicação que poderia permitir a terceiros registar as conversas tidas em grupos públicos dentro da app, partilhando as mesmas com sites de terceiros.

 

Este caso foi reportado no início da semana, depois de a plataforma ter sido criticada devido a algumas vulnerabilidades sobre a forma como os conteúdos dos áudios são transmitidos na mesma, além de outras falhas a nível da privacidade. De acordo com um estudo da Stanford Internet Observatory, a aplicação transmite os IDs únicos dos utilizadores e os IDs das salas onde participam em formato de texto plano pela internet.

 

Além disso, a plataforma também se encontra a usar alguns servidores localizados em Shanghai para transmitir dados da plataforma, o que levanta questões a nível da privacidade e do possível acesso a essas informações pelas autoridades chinesas. Mesmo que a plataforma esteja bloqueada na China, vários utilizadores ainda reportam que é possível aceder ao serviço através do uso de VPNs.

 

Além destes problemas, um porta-voz do Clubhouse veio recentemente confirmar que pelo menos um utilizador terá explorado a plataforma para recolher o áudio de determinadas salas, replicando os mesmos em sites publicamente disponíveis na Internet.

Em resposta a estes problemas, a empresa pretende agora implementar um conjunto de novas medidas para garantir mais encriptação dos conteúdos, bem como mais segurança e privacidade para todos os utilizadores da plataforma.

 

Estes são apenas alguns dos problemas que surgiram durante os últimos dias sobre a plataforma que está a tornar-se o centro das atenções ultimamente, ainda mais devido a encontrar-se apenas disponível por convite e sobre o iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech