1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Clubhouse app ios

 

A última tendência da internet parece ser a aplicação Clubhouse. Nas últimas semanas, esta pequena plataforma tem vindo a crescer consideravelmente de popularidade, mas, ao mesmo tempo, isso também chama mais a atenção para algumas questões sobre a privacidade da mesma.

 

Uma das que parece estar a ganhar destaque encontra-se no facto sobre como esta aplicação pode ser usada pelas autoridades na China para espionagem e recolha de informação de outros utilizadores na mesma – uma teoria que tem vindo a ganhar força nos últimos tempos. Apesar de a plataforma encontrar-se bloqueada na China, acredita-se que ainda podem existir autoridades chinesas com acesso à mesma para recolha de informação e espionagem.

 

A pensar nisso, o Clubhouse revelou que vai apertar as suas medidas de segurança contra possíveis atos de espionagem da China, nomeadamente através do bloqueio de qualquer ligação que seja feita a servidores neste território. Em teoria, esta medida vai tornar mais difícil a tarefa das autoridades chinesas monitorizarem as atividades dos utilizadores na plataforma.

 

Além disso, a Alpha Exploration, empresa responsável pela aplicação, revelou que vai implementar novas formas de encriptação que devem tornar as comunicações mais seguras dentro do serviço, medidas que devem ser aplicadas durante as próximas horas por toda a plataforma.

 

Estas medidas também podem ajudar os utilizadores que, mesmo com os bloqueios, ainda estejam a aceder à aplicação do iOS através de plataformas VPN ou similares na China, evitando também que os mesmos sejam monitorizados pelo governo local.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech