1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

LinkedIn escritório

 

O LinkedIn é a mais recente empresa que revela algumas alterações sobre a forma como recolhe dados pessoais dos utilizadores sobre a sua plataforma, sobretudo derivado das recentes mudanças que a Apple implementou no iOS e na App Store.

 

A partir do iOS 14.5 que a Apple implementou várias medidas para garantir mais privacidade e controlo de dados aos utilizadores, limitando também consideravelmente as informações que podem ser recolhidas por apps nos dispositivos.

As aplicações do LinkedIn seria uma das que também realizava esta recolha, mas que agora irá deixar de o fazer face às novas medidas. De acordo com o blog da plataforma, esta irá realizar mudanças sobre a forma como as suas apps no iOS realizam a recolha de dados de identificação dos utilizadores.

 

A empresa acredita que esta medida venha a ter um baixo impacto a nível dos anunciantes e da capacidade de personalizarem a publicidade dentro da plataforma. Além disso, é importante referir que esta mudança apenas se aplica à aplicação do LinkedIn para iOS, sendo que não afeta a possível recolha de dados sobre a app no Android ou pela plataforma web.

 

Ainda assim, a medida desta plataforma é consideravelmente diferente da adotada pelo Facebook, que desde o anúncio das novas regras de privacidade da Apple tem vindo a demonstrar-se bastante descontente com a medida – sobretudo pelo impacto que a mesma iria ter na recolha de informações pessoais dos utilizadores no iOS.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech