1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Reddit aplicação

 

Uma das novas funcionalidades do iOS 14 encontra-se na capacidade de monitorizar quando uma aplicação tenta aceder ao conteúdo da Área de Transferência do sistema, onde normalmente os utilizadores possuem texto copiado de diferentes fontes.

 

Uma das apps que ganhou destaque por analisar esta área de forma regular foi o TikTok, que afirmou realizar as verificações durante a escrita de comentários como forma de prevenir spam. No entanto não foi a única app a ser “apanhada” nesta atividade.

Reddit e LinkedIn também foram algumas das apps que foram identificadas a analisar os conteúdos da Área de Transferência do iOS em segundo plano, possivelmente para espanto de quem usa regularmente estas aplicações.

 

Apesar de ser possível que estes acessos sejam feitos todos de forma benigna, ainda mais tendo em conta que se tratam de aplicações bastante utilizadas e reconhecidas, ambas as empresas afirmam que vão retirar a funcionalidade das suas apps para maior privacidade dos utilizadores finais.

 

De acordo com o portal ZDNet, o VP do LinkedIn, Erran Berger, prometeu que a empresa vai lançar uma nova versão da sua app para o iOS com o objetivo de remover o acesso feito pela mesma na Área de transferência dos utilizadores.

O Reddit seguiu o mesmo passo, indicando que a alteração será feita na próxima atualização da app a ser disponibilizada na App Store.

 

Como referido anteriormente, apesar de os acessos feitos por estas aplicações serem provavelmente benignos, a funcionalidade de alerta do iOS 14 certamente que se está a demonstrar benéfica para a segurança e privacidade dos utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech