1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD logo

 

As criptomoedas encontram-se novamente a ser o foco de vários mercados, e cada vez mais se encontra a verificar a tendência dos fabricantes lançarem produtos destinados a quem pretenda realizar a mineração de criptomoedas para tal.

 

A Nvidia revelou recentemente a sua nova linha de gráficas focadas para mineração, e agora parece que a AMD também está a planear algo similar. Os rumores sobre placas gráficas da AMD para mineração tinham vindo a surgir desde o ano passado, mas parece que agora estas encontram-se muito mais perto de ser oficialmente reveladas.

 

De acordo com o portal videocardz, uma recente atualização dos drivers da AMD para o kernel do Linux aparenta ter confirmado a existência de um novo conjunto de placas gráficas da marca, sobre a arquitetura RDNA, que seriam focadas em mineração de criptomoedas.

Não se conhecem detalhes sobre as placas em si, e tão pouco o desempenho final das mesmas, mas tudo leva a crer que estas placas iriam ser focadas em aproveitar o máximo do hardware para a mineração, e não iriam contar com qualquer género de saída de imagem.

 

Tendo em conta que a Nvidia revelou recentemente as suas gráficas CMP focadas para mineração, não será de estranhar que a AMD também esteja com planos de lançar as suas próprias placas focadas neste mercado. Ainda mais tendo em conta que esta não é a primeira vez que se ouve falar da existência deste género de placas por parte da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech