1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX

 

Com o novo aumento do valor do bitcoin no mercado, começa também a aumentar a procura por gráficas para mineração da criptomoeda. Com isto em mente, a Nvidia pode agora estar a ponderar lançar algumas das suas placas gráficas mais recentes focadas para este público.

 

Os graves problemas de stock com as gráficas RTX 3000 tem vindo a agravar-se também com a crescente onda de utilizadores que estão a adquirir estas placas com o objetivo de as usar para mineração. Isto deixa o mercado algo saturado com falta de stock das gráficas para os consumidores regulares.

 

A pensar nisto, a Nvidia revelou recentemente que se encontra a analisar o mercado, e caso verifique um aumento drástico na procura de gráficas para efeitos de mineração, não se encontra excluída a possibilidade de serem iniciadas a produção de gráficas dedicadas para este fim.

As gráficas dedicadas para mineração normalmente deixam de lado algumas funcionalidades que se encontram nas placas regulares, como é o caso da saída de imagem. Invés disso, focam-se sobretudo no desempenho bruto para minerar o máximo de criptomoedas possíveis – e serão certamente um foco de maior atenção para quem procura uma gráfica para esse fim.

 

No entanto, a Nvidia também deixa claro que apenas irá iniciar a produção de gráficas RTX 3000 para esse fim caso seja verificada uma elevada procura no mercado para essa finalidade – o que certamente pode vir a acontecer, tendo em conta a onda crescente que se tem verificado também no valor do Bitcoin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech