1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa grafica no sistema

 

Os tempos tem sido complicados para quem pretenda comprar uma nova placa gráfica. Além dos problemas relacionados com a falta de chips no mercado, que levam a faltas de stock nas lojas de vários produtos, o mercado das gráficas tem vindo a ser bastante prejudicado sobretudo pelas criptomoedas.

 

De acordo com um estudo realizado por Jon Peddie, o mercado das placas gráficas viu muitas das suas unidades a serem fornecidas a plataformas de mineração de criptomoedas, invés de serem vendidas para consumidores regulares.

 

Segundo os dados do estudo, mais de 25% de todas as gráficas vendidas no primeiro trimestre de 2021 foram destinadas a sistemas de mineração de criptomoedas. No total, estima-se que mais de 700.000 unidades de gráficas de média e alta gama tenham sido vendidas para sistemas de mineração com o objetivo de minerar criptomoedas, muitas das quais seriam gráficas não voltadas especificamente para esta tarefa.

 

É possível que, com o mercado de criptomoedas a verificar uma grave queda nos últimos tempos, a mineração venha a aliviar, e conjugada também a esta venha a surgir uma aberta para quem esteja à procura de comprar uma nova gráfica ter unidades disponíveis. No entanto, é ainda importante relembrar que o mercado encontra-se a passar por uma grave crise na produção de chips, que a longo prazo deverão afetar também a produção de componentes para as gráficas e limitar o stock disponível.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech