1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3090

 

Se a Nvidia tinha vindo a verificar problemas com os lançamentos das suas novas gráficas RTX 3000, parece que estes ainda não terminaram. De acordo com os rumores, a empresa pode ter optado por cancelar o lançamento de duas gráficas que não foram oficialmente reveladas, mas que estariam previstas de chegar ao mercado no futuro.

 

Em questão encontra-se um modelo da RTX 3080 com 20GB de memória VRAM, juntamente com outra RTX 3070 com 16GB. Ambos estes modelos não foram oficialmente revelados pela empresa, mas tudo aponta que a marca terá cancelado os planos de lançamento face aos problemas que a linha de placas verificou no lançamento do mercado.

 

É importante ter em conta que estas duas placas nunca foram oficialmente reveladas, pelo que validar um rumor de um rumor será algo complicado de ser feito. No entanto, parece que a Nvidia teria planos de lançar dois modelos das suas gráficas com mais capacidade de memória, sobretudo destinadas a criadores de conteúdos e para efeitos profissionais.

 

O cancelamento das mesmas teria surgido depois de ser analisado todos os problemas que se verificou com o lançamento da nova linha de placas gráficas Ampere, mas também pelo eminente lançamento das novas gráficas da AMD – que os rumores apontam ter um desempenho superior às atuais RTX 3000 da Nvidia.

As novas RX 6000 da AMD serão baseadas na arquitetura RDNA 2, e os primeiros testes revelam um desempenho que poderá ser superior ao das placas da Nvidia, e como tal a empresa pode ter optado por adiar a chegada dos novos modelos com mais RAM face a esta concorrência.

 

Seja como for, é tudo muito baseado em rumores, pelo que é difícil de confirmar quais seriam os planos da Nvidia em primeiro lugar, ainda mais se a empresa terá alguma intenção de tornar as gráficas reais ou não.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech