1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3090

 

Entramos em território de rumores, desta vez com a possível revelação de novas placas gráficas da Nvidia para breve.

 

Mesmo a meio de uma crise de semicondutores, onde o mercado das gráficas está a ser particularmente afetado, a Nvidia pode estar a preparar-se para revelar um conjunto de novas variantes das suas gráficas, nomeadamente as da arquitetura Ampere.

 

De acordo com o leaker @kopite7kimi, a Nvidia pode encontrar-se a preparar para revelar um novo conjunto de placas. A primeira seria uma versão reformulada da RTX 3080, que iria utilizar o GPU GA102-220, e contaria com 12 GB de memória GDDR6X. Isto pode também indicar que o modelo RTX 3080 atual, com 10 GB de memória, seria descontinuado para dar lugar a esta nova versão.

 

Ainda se desconhece, no entanto, se esta variante iria contar com os modelos Ti e Super, que normalmente fornecem um pouco mais de desempenho final mantendo as configurações praticamente inalteradas do modelo “base”.

 

Outro rumor aponta para a possibilidade da empresa vir a revelar a nova RTX 3050 Ti com o GPU GA106-150-A1. Esta iria contar com 6 ou 12 GB de memória GDDR6, embora existam também indicações que um modelo “não Ti” também será lançado.

 

Para finalizar, os rumores apontam que pode também estar no forno uma nova RTX 3070 Ti com 16GB de memória RAM e uma RTX 2060 com 12 GB de memória.

 

Novamente, é importante ter em conta que todas as informações conhecidas até ao momento partem apenas de rumores. Não existe uma confirmação oficial da empresa relativamente a novos lançamentos para os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech