1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Redes 5G

 

Durante os últimos meses várias teorias da conspiração foram surgindo pela Internet, indicando como as redes 5G podem ser prejudiciais para os utilizadores ou ser usadas para distribuir o COVID-19. Obviamente, estas teorias surgem sem qualquer fundamento concreto, e os dados da ANACOM voltam a confirmar estas indicações.

 

Recentemente a ANACOM realizou um conjunto de medições relacionadas com os níveis de campos eletromagnéticos (CEM) originários de fontes de redes 5G – as quais se encontram atualmente disponíveis de forma limitada em Portugal.

 

Segundo o comunicado da entidade, o objetivo do estudo seria analisar o impacto destas redes sobre os utilizadores em geral, e também analisar se as estações aprovadas para os testes de redes 5G estariam a funcionar dentro dos limites seguros para a saúde.

Estas medições terão sido realizadas entre junho e outubro de 2020, em estações a realizar testes-piloto 5G na faixa 3,4-3,8 GHz (3,6 GHz) em diferentes cidades em Portugal.

 

De acordo com o resultado do estudo, todas as estações encontravam-se a operar dentro dos parâmetros esperados, ou seja, da faixa dos 3,6 GHz. Além disso, os valores registados encontram-se cerca de 50 vezes abaixo dos valores que são considerados de referência pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como sendo perigosos para o ser humano.

 

A ANACOM sublinha ainda que os testes feitos demonstram que existe consideravelmente pouco impacto para a saúde da população quando se compara também outras tecnologias de redes móveis que se encontram atualmente em utilização.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech